quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

O que é o tempo de Deus?

O tempo é a duração relativa das coisas que cria no ser humano a ideia de presente, passado e futuro. O sistema social do ser humano é constituído por conceitos, similares de que 1+1 é = 2, porém se analisarmos friamente chegaremos a conclusão que esses conceitos foram criados para que possamos nos socializar uns com os outros, de fato codificamos nossa existência, limitando as coisas sem limites, mas com o tempo não é assim.

O tempo é algo que foge da compreensão humana. Recentemente astrofísicos fizeram aprofundados estudos além do cosmos, sobre as possíveis formas de viajar-se no tempo, no entanto nada passou de teorias inconsistentes. Essa busca por entender a duração dos fatos, permeia entre os séculos, chamando a atenção de grandes nomes da física, como Albert Einstein, que trouxe ao mundo uma nova forma de analisar o espaço e o tempo com a teoria da relatividade. A preocupação inerente ao tempo não está apenas nas mentes brilhantes da física, mas estão nas mentes de toda a humanidade, preocupando-se com o passado que poderia ter sido diferente, com o presente, de como podemos remir as horas ou fazê-las andar mais rápido e com o futuro, de como seremos.

O conceito de Deus para o tempo é absolutamente inalcançável para o homem. A finalidade de Deus ao criar o tempo foi para que o homem vivesse nele, por isso vivemos sentenciados a um dia deixarmos de existir. Deus porém não vive no tempo Deus é eterno, e não está limitado a ideia de presente, passado e futuro...

Se você quiser ler a continuação desta postagem deixe seu comentário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário