sexta-feira, 18 de julho de 2014

Quem Fui, Quem Sou e Quem Serei.

  Pelas minhas poucas lembranças, recordo que sempre fui um menino muito agitado, maroto, superativo, colérico sanguíneo, e isso fez de mim um jovem um tanto conturbado, fui criado pela mãe de minha avó materna, uma senhora extremamente dedicada, amorosa e que sempre fez o possível para me agradar. No passar do tempo fui me tornando um adolescente, que permaneceu conturbado, na escola era o terror das professoras e professores, os colegas que não faziam parte do meu "grupinho" eram envergonhados, xingados e até mesmo violentados, fazia uso de drogas como maconha dentro da sala no período de aula, pinchava os muros da escola, estourava rojões no encanamento dos banheiros para vê-los quebrar, certamente tudo isto é muito errado, mas eu e os meus pseudos amigos, achávamos engraçado. Essa desregra toda resultou em algo ainda pior, a dependência química.
  Certo dia aos quatorze (14) anos de idade saí com alguns amigos para uma festa no club mais badalado da cidade, a festa era uma festa a fantasia, ao terminar a festa já estávamos embriagados, e por ainda termos dinheiro estendemos a madrugada jogando fliperama e dê-le cerveja, até que um dos companheiros de farra me ofereceu um cigarro de maconha... A vida havia me pregado uma peça.
  Aos dezessete (17) anos minha vida estava no "fundo do poço", família, escola, amigos, roupas, pertences, tudo perdido para o tráfico, perdido para as drogas. Acredito não ser necessário dizer que em tudo isso fui infeliz, a um verso na Bíblia sagrada que se encontra no Evangelho de João 9:3 que diz: "Mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus." As vezes coisas acontecem em nossas vidas, sem que percebamos que os problemas, as infelicidades, as angustias, as percas, antecedem a Glória de Deus na vida do ser humano.
  No dia 26 de maio do ano de 2008 eu estava colocando os pés, que utilizavam um chinelo gasto, e que conduzia meu corpo magro e mau vestido no centro de recuperação Desafio Jovem de Três Coroas. Neste lugar o tempo suficiente para Deus me conscientizar que estava tudo completamente errado em minha vida foi de 373 dias, Jamais direi que foi fácil, mas tenho a certeza de que valeu a pena todos os grandes obstáculos que enfrentei, por que hoje sou um novo homem, por que aquele que esta em Cristo nova criatura é, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo. 2Co. 5:17.
  Em abril do ano de 2009, voltei a comunidade que morava, as coisas eram diferentes no começo, e isso foi um paradigma a ser vencido, a fase de adaptação, digo: que foi a pior parte. Logo nos primeiro dias muitos antigos conhecidos e conhecidas vieram a minha procura, alguns para desejar votos de estimação e outros com convites tentadores, mas que me fariam voltar as velhas práticas, e em meio a isto existia o polo da igreja e dos irmãos em Cristo, que eu já começava a me relacionar, Nossa!!! Como foi difícil, diante das minhas inclinações humanas me entregar para Deus. Mas felizmente eu consegui, e passados alguns meses fui batizado, e com isso as atividades da igreja, tais como: Pregar a Palavra de Deus, cantar, Lecionar na escola Dominical, dirigir cultos e fazer uso da palavra, estavam à minha disposição, e de certa forma isto me motivou e me firmou.
  Resumindo quem sou, tive a felicidade e benção de Deus, de 29 meses antes de me casar ter conhecido um moça chamada Ester Rodrigues da Silva, e tendo vivido algum tempo em "oração" começamos o namoro, noivamos e casamos. Já fazem 2 anos e 10 meses que unimos nossas vidas e somo abençoados por Deus e privilegiados com uma linda e amada filha chamada Elisa que no próximo dia 9 de Dezembro completa 2 anos, e que tem sido um dos motivos de nossa alegria.
  Hoje possuo um bom emprego como assistente parlamentar na Câmara de Vereadores de Guaíba, sou encarregado do Café Convívio, onde auxiliamos pessoas que sofrem com o terrível problema das drogas e amo estar na igreja.
 Quando se trata de futuro que é o intervalo de tempo que se inicia após o presente e não tem um fim definido. E que é referente a algo que irá acontecer, o futuro é o estado utilizado para dizer que algo está por vir. É o que ainda não aconteceu. E também pelo fato de que o futuro está nas mãos de Deus é bem difícil de o descrever, mas somos humanos e humanos sonham. E é isto que me faz pretender tanto, existe algo dentro de mim, que diz tudo vai mudar, as coisas vão mudar, as pessoas vão mudar. O futuro vai mudar!
  Tenho o forte interesse de ser Teólogo e Psicólogo, e nos últimos meses tenho me esforçado para alcançar uma das duas profissões, no ano de 2015 pretendo começar uma das duas, ainda não sei por qual delas começar, mas vou orar e pensar bastante sobre isso. Meu maior foco tem sido sempre a Família, costumo dizer que este é o maior ministério que Deus nos dá, então quero poder proporcionar saúde e bem estar para minha esposa e filha. Almejo ser alguém que como homem de Deus seja obediente aos meus líderes, para alcançar objetivos eclesiásticos que acredito ser o desejo de todo bom obreiro, até por que: Esta é uma palavra fiel, se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. 1 Tm. 3:15
  E tenho a certeza que só há uma forma de garantir o sucesso de quem serei, que é entregar tudo nas mão de Deus, porque segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo. Mas tudo que eu coloquei nas mãos de Deus, eu ainda Possuo.





2 comentários:

  1. Edificante !!! Que a potente mão do Senhor esteja contigo irmão Jonathan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Fico feliz, por ter edificado sua vida irmão. Deus lhe Abençoe.

      Excluir